NÃO ENTRE EM NEGÓCIOS ERRADOS

Nenhum comentário


Dicas para não entrar em negócios errados


Nos dias de hoje eu observo a crescente
 inundação de frivolidades nas tentativas de monetização de blogs para ganhar dinheiro na Internet. De fato, há várias formas de monetização, isto é incontestável. O problema surge quando escolhemos a forma errada.
Neste post quero falar da necessidade de estar envolvido em um negócio com blogs de forma correta.
Investir dinheiro, gastar tempo e dedicação, para depois se frustrar por não obter o resultado esperado é desanimador para qualquer um, principalmente para quem está iniciando nos negócios online, o que não é um caso raro nestes dias.
Então considere alguns princípios para que não você não se envolva de forma errada e lamente por ter perdido dinheiro e tempo quando deveria estar ganhando no mínimo ou consideravelmente.

Não pule de “galho em galho”
Certamente sua reputação irá ao chão desta forma. Hora anuncia um produto, hora já não o tem no blog e está anunciando outro. Isto traz confusão e desconfiança a qualquer seguidor.



Causa a impressão que você mesmo não confia em seu próprio produto. Não ignoro o caso em que nos enganamos (já aconteceu comigo) e anunciamos um produto que veio a descontinuar por razões diversas ou que o autor deste produto ou programa não esteja mais sendo fiel. 

Neste caso, para manter sua reputação, faça como muitos profissionais fazem, denuncie em seu próprio blog, principalmente se tiver sido lesado de alguma forma, e exclua-o. Este é um caso justificável, mas anunciar produtos sobre produtos e não mantê-los no blog, é um mal caminho a seguir.


Fuja de promover ofertas de lucros fáceis

Eis aqui onde tem muita gente errando. Nada é fácil nesta vida. Isto é fato, ainda mais quando se fala de ganhar dinheiro. As promessas de ganhos fáceis são enormes na grande rede. 

Recebo dezenas de e-mails por semana com proposta de lucros altos em poucos dias. Estas  propostas devem ser no mínimo uma pirâmide disfarçada (ou não) que nunca dura muito tempo, como diz o velho ditado: “Um dia a casa cai”. 





Portanto não aconselho ninguém que tente ganhar dinheiro na Internet entrar nesses jogos absurdos onde alguém está sendo lesado e perdendo na esperança de ganho, e este alguém pode ser você. 

Não desconsideremos que estas propostas sempre soam “duvidosas” quando ouvidas por profissionais experientes. Eis aqui deixo uma dica: “Não anuncie, ou invista em qualquer tipo de campanha que faça as pessoas duvidarem. Isto já é um mal começo, não acha?

Não transforme seu blog em um bazar

É engraçado, mas é um erro a se evitar que muitos cometem. Já visitei blog que até hoje não sei qual é o nicho dele. Há blogs especializados em dar dicas gerais de como ganhar dinheiro na internet, bem sei, mas observe a forma como são apresentadas as campanhas, artigos etc. Tudo são feitos no maior profissionalismo e coerência possível.

Mas se você tem um blog com “centenas” de “coisas” pra vender, fica difícil de fidelizar um público, pois se você exibe um banner de “Como Criar Sites Online”, por exemplo, o mesmo não atingirá o público que você anunciou “vendas de jeans”, sem falar no desconforto da poluição visual com “milhares” de anúncios diversos tirando a saúde do design do seu blog.

Já diz um colega meu: “Não queiras tudo de uma vez”. Afinal, se assim é, você será especialista em quê? O aconselhável mesmo, é que antes de criar o seu blog, você já saiba o caminho que quer percorrer, então terás um nicho específico e será tudo mais fácil de administrar.

Jamais promova páginas “fantasmas”

Já recebi vários convites para páginas de vendas onde nem se quer o “indivíduo” teve a coragem de mostrar o rosto. Você confiaria em um “vendedor fantasma”?


Você não sabe de onde ele é, não mostra e-mail, foto, ou informações de credibilidade, apenas convites abusivos de enriquecimento em um mês. Você confia nestas pessoas? Se você não confia, como pode pensar em promover tal coisa e receber a confianças de seus seguidores? Já nem é preciso me estender neste ponto. Já está explicado.

Nunca promova qualquer produto

Devo lembrar a necessidade de não promover um produto por coleguismo ou apenas para “encher” seu blog de variedades. Isto não é correto. Se alguém que você conhece lhe oferece para promover um produto ou paga para isto, analise primeiro e veja se é condizente com a modalidade e “altura” de seu blog, se não for, seja gentil com o tal, e ajude-o melhorando, desta forma os dois ganham. Ajudar não custa nada.

O mesmo vale para artigos patrocinados, o fato de alguém querer pagar para publicar um artigo em seu blog, não significa que você deva aceitar, pois se o produto não for bom, não deve ser recomendado, caso contrário a sua reputação passará de sincero para mentiroso oportunista, não é isso que você quer, certo?
Um produto que não tem valor relevante ao preço informado ou de má qualidade, mesmo que seja caro,  não deve ser patrocinado por custo algum.
Essas dicas e outras são indispensáveis para não se envolver em “coisas” erradas e infrutíferas no afã de ganhar dinheiro na Internet.

Lembre-se que uma boa reputação não se consegue da noite para o dia, mas se perde...
E também não se ganha dinheiro da noite para o dia, portanto, siga o caminho certo que muita gente está ensinando.  Seja paciente e procure interagir com quem tem mais experiência, assine blogs de sucesso, leia, leia, se encha de conhecimentos, faça comentários (relevantes, por favor) em blogs, interaja na blogosfera e espere o resultado.
Não se meta em “negócios” estranhos...

Entre em um negócio certo AQUI

POSTADO POR ALEXANDRE CONSTANTINO
__________________________________________________________________

Alexandre Constantino é Desenhista e apaixonado por Blogs. Atualmente dá dicas de monetização de blogs escreve para o Renda na Rede esforçando-se o máximo para ajudar a todos que desejam ter um blog de sucesso e ganhar dinheiro na internet. Conheça mais acessando seu perfil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você gostou desta postagem? Então não deixe de compartilhar, e comentar. esta forma você está contribuindo para o crescimento deste blog e divulgando conteúdo de qualidade para todos.