SERÁ QUE O SEU BLOG PRECISA DE UMA LIMPEZA?

Nenhum comentário

Uma limpeza  geral no seu blog

Para se destacar entre milhares de blogs não é tarefa fácil e é necessário alguns “retoques” por muitas vezes  revisando funcionalidades de puglins, links etc, e outras coisas necessárias para o bom funcionamento de seu blog. 
As vezes são pequenas tarefas, mas que fazem grandes diferença na performance. Entre muitas coisas que podem ser preciso revisar notemos algumas:


Descubra e elimine páginas de erro 404
Há uma ferramenta disponível  chamada Google Webmaster Toools,  onde você poderá descobrir todas as páginas de erros de seu blog.  As páginas de erro 404 levam o leitor a uma “página fantasma” não existente você precisa ligá-las a um conteúdo existente.



Corrija os links quebrados.
É muito chato quando clicamos em um link quebrado, não é? Às vezes o mesmo está  oferecendo uma promoção e grande é a decepção. Isso chateia. Resolva isto com pressa, pois você pode está perdendo dinheiro sem reparar este problema. Sugiro que você teste cada link de seu blog, links principais, páginas por página e antes de publicar um artigo, revise várias vezes este  ponto, pois assim evita o acúmulo de erros futuros neste aspecto.

Bote fora os puglins inativos.
Para você que tem blog no WordPress, não deixe de verificar este detalhe importante. Procure dar uma limpeza nos scripts e códigos que você vem utilizando no seu blog, dê uma “varrida”  nos códigos desnecessário ao seu funcionamento.

Corrija Banners que estejam descentralizados ou excedentes.
É muito inconveniente, como já vi em muitos blogs, quando  os banners que postamos excedem as margens de trabalho do layout ou até mesmo não estão funcionando corretamente  em ralação ao link inserido. Corrija isso com pressa. Isto mostra no mínimo falta de profissionalismo no design e  causa mal impressão a qualquer tema.

Elimine lixo eletrônico
Widgets, ou Gadgets desnecessários, banners, contadores de visitas,  slide show, Gifs animados, imagens que nãolevam ninguém a lugar nenhum, ELIMINE  TUDO que não está contribuindo para o crescimento de seu blog, na verdade só mostra falta de profissionalismo e deixe apenas o que for NECESSÁRIO para um bom funcionamento e boa apresentação de seu blog.

Layout Ultrapassado
Um bom layout é indispensável para o sucesso visual de um blog, isto é fato, então não perca tempo em dar os ajustes necessários, principalmente se seu layout estiver ultrapassado, eu sei que há gosto para tudo e eu respeito, contudo, é bom lembrar que a atualização  de nossos layout é importante. Não estou querendo dizer que você tenha que mudar  seu layout obrigatoriamente, mas observe se seu layout não esteja ultrapassado.



Em fim...
 A medida que for caminhando com seu blog,  observe esta necessidade e outras que surgirem, esta limpeza é importante em vários termos principalmente para um bom carregamento das páginas de seu blog, verifique com cuidado também os excessos de postagens na página principal que faz pesar muito seu na hora de carregar, eu recomendo a seguinte regra básica:
  •          Se usar postagens com baixa quantidade de imagens utilize no máximo 10 postagens na página principal.
  •          Se usar postagens com quantidade média de imagens, aconselho 5 a 7  postagens na página principal.
  •          Se usar postagens com quantidade alta de imagens, aconselho no máximo  4 a 6  postagens na página principal.

Essas entre outras medidas poderão, com certeza, ajudar no bom funcionamento de seu blog contribuindo para o seu sucesso no mundo dos blogueiros.

______________________________________________________________
Alexandre Constantino



Blogueiro, Instrutor de Desenhos Artísticos na própria Empresa 
(A Galeria) e desenvolve serviços de Design ( Layouts, Logomarcas etc).
Blogueiro apaixonado pela "arte" de Blogar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você gostou desta postagem? Então não deixe de compartilhar, e comentar. esta forma você está contribuindo para o crescimento deste blog e divulgando conteúdo de qualidade para todos.

Google+ Seguidores