SAIBA COMO FAZER E-MAIL MARKETING CORRETAMENTE - 02 DICAS
Unknown
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Seus e-mails
precisam ser abertos
Segundo
pesquisas 80% dos e-mails não são lidos, se não são lidos, é claro que são
deletados, excluídos sem serem abertos.
Mas há algo
a se pensar aqui: se não são lidos, é obvio que pelo menos uma parte, que é indispensável,
do seu e-mail não pode e QUASE NUNCA são ignoradas por todos: o assunto do seu
e-mail. Bingo!! Um
assunto que atrai fará com que as pessoas abram o seu e-mail. Isto é fato. É
quase impossível alguém apagar um e-mail sem ler o assunto, é aqui onde você
não pode errar.
No e-mail marketing a principal estratégia no campo do assunto da mensagem deve ser um
estímulo irrecusável para que o prospecto abra seu e-mail, leia e daí, a grande
possibilidade de vendas.
Se você recebesse
um e-mail com a seguinte frase no campo do assunto, o que você pensaria?
- “Ganhe R$ 5.000,00 por semana”.
??????????? R$ 5.000,00 por semana? Sério? Isso será
verdade?
Mas se em
vez disso fosse assim:
- “Você gostaria de saber o que eu fiz que me levou a ganhar R$ 5.000,00 em uma semana”?
Mesmo sendo
um valor alto a se obter em tão pouco tempo, há um toque de sinceridade e um
convite para você descobrir o que seria preciso para se alcançar este valor, o
que pode ser um processo que pode levar bastante tempo. Mas não há inverdade na
mensagem, em comparação com a primeira que “promete” 5.000,00 por semana como
se fosse fácil ganhar dinheiro na internet, o que eu sempre insisto em deixar
claro nos meus posts: “não é fácil, mas é possível e há muita gente ganhando
muito dinheiro na Internet” e se eles ganham você também pode ganhar muito trabalhando
online.
Considerando
esses detalhes, vamos a 2 estratégias que separei espacialmente para ajudar
você a colocar uma frase matadora nos assuntos de seus e-mails marketing.
Estratégia 1
DESPERTE A
CURIOSIDADE
Todo ser
humano é curioso. Se você escrever: “não clique aqui” e em outra ocasião escrever
“clique aqui”, qual você acha que as pessoas vai clicar mais? rsrsrrs imagina...
Bom, por
isso uma das chaves é despertar a curiosidade de seus leitores.
Vamos lá:
- Para que a frase cause curiosidade em quem ler, ela deve ser acompanhada de um verbo que atrai e leva as pessoas a fazer as seguintes perguntas: O QUE? PARA QUE? POR QUÊ? EM QUEM? PARA QUEM? COMO?
Veja o
seguinte exemplo:
“INFELIZMENTE
eles não sabem”...
Usando o
verbo saber, estamos despertando o
leitor ao ler o assunto do seu e-mail a fazer as seguintes perguntas:
“SABER O QUÊ”? “QUEM” não sabem...?
Quando o
botão da curiosidade é acionado o processo começa.
Estratégia 2
CAUSE IMPACTO
Com a mesma
frase é possível causar impacto ao leitor logo que ele observa o assunto do seu
e-mail pela razão de no início da frase a palavra “INFELIZMENTE” está escrita
em letras maiúsculas chamando a atenção no início da frase.
Você poderia
colocar qualquer outra palavra em destaque que prenderia a atenção do leitor,
mas aqui recomendo cautela e que seja apenas uma palavra em vez do assunto por
completo, pois uma frase toda escrita em maiúsculas causa a impressão que você
está gritando e isso não é correto.
Se você deseja
obter conversões com seus e-mails marketings, além de ótimas dicas como esta
que é possível se encontrar em grande escala na internet, você precisa se
especializar e aqui sugiro um dos melhores cursos que já fiz de e-mail
marketing. Aqui no Brasil tenho a certeza que é um dos MELHORES cursos sobre
e-mail marketing que já li. Devemos considerar o profissionalismo do autor, que
tem muitos anos de experiência e que é um dos blogueiros mais respeitados da
Internet. Eu estou falando agora de Fábio Umpierre, autor do curso E-mail Marketing Secreto, um dos produtos mais vendidos na internet.
Fica aqui
esta dica preciosa para você. Lembre-se: não adianta você ter e pagar um
serviço de auto responder profissional se não sabe fazer e-mail marketing
profissional. Pense nisto.
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